Repórteres – Audálio Dantas

Repórteres são pessoas que perguntam. Repórteres não podem ser como macaquinhos chineses, eles têm de ver, ouvir e contar, e de preferência contar bem, em um texto de qualidade. Em uma breve reunião de histórias de repórteres o livro Repórteres de Audálio Dantas mostra o que significa ser repórter. E deixa claro que uma das exigências do oficio de repórter é a coragem para ver e outra é a coragem de contar o que se vê.

Organizado por Dantas Repórteres traz uma reunião de textos, e retrata grandes aventuras de repórteres e suas reportagens, são eles: Audálio Dantas, Caco Barcellos, Carlos Wagner, Domingos Meirelles, Joel Silveira, José Hamilton Ribeiro, Lúcio Flávio Pinto, Luiz Fernando Mercadante, Marcos Faerman, Mauro Santayana e Ricardo Kotscho. Cada um representa um estilo de ser repórter e de fazer reportagem, mostra a paixão desenfreada pela reportagem com impactantes experiências de seus narradores.

Mauro Santayna define as histórias do livro como “episódios circunstanciais, que falam mais a própria emoção – momentos que guardamos na alma”.

Repórteres foi escrito sobre a perspectiva da reportagem tocada pela literatura sem deixar de lado o fato, a informação jornalística, é claro. É literatura da melhor e reportagem da melhor, afirma Dantas. O leitor poderá acompanhar os passos e viver as aventuras de alguns dos melhores repórteres brasileiros, excelentes perguntadores e contadores de histórias.  

Voltado para pessoas que acreditam na busca pela verdade dos fatos, tanto curiosos, estudantes de Jornalismo ou Comunicação, o livro remete uma reflexão sobre o papel da imprensa – desde seus primórdios aos dias atuais. 

Anúncios

Sobre Jéssica Bárbara Cegarra

Copyright © 2008 Ltda. - Todos os direitos reservados. Ver todos os artigos de Jéssica Bárbara Cegarra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: