“Inteligência Emocional”: Importância da linguagem da fisiologia da vitória

A palestra “Inteligência Emocional” realizada no dia 05 de maio na VII Semana Integrada dos cursos de Comunicação, Arquitetura, Educação Artística e Moda da UNIRP, abordou de maneira concisa o Conceito de inteligência emocional (criado em 1995, por Daniel Goleman).

Frederico Dias da Silveira abordou de forma clara duas formas de comportamento em que o ser humano pode se enquadrar. Afirmou que existem os seres Idealizadores (enraizados no campo das idéias) e os Realizadores (proclamam a prática das idéias), de forma que ambos foram constituídos de maneira diretamente ligada a inteligência emocional.

O palestrante enfocou também a importância real que deveria ser dada a linguagem. Na linguagem, por meio das palavras, há a manifestação prática dos pensamentos do ser. Na concepção da inteligência emocional é preciso alterar a fisiologia para mudar o padrão de pensamento. “Quando você muda a comunicação e assume a fisiologia da vitória perpetuada, você escolhe o que vai pensar e assim a vida muda de forma positiva” Explica Frederico.

O foco principal se manteve no fato de que para se fazer mudar a existência é preciso mudar apenas a si mesmo, mudando os pensamentos e palavras de forma positiva, a fim de colher bons resultados: “A simples mudança fisiológica é essencial” afirma Frederico.

Anúncios

Sobre Jéssica Bárbara Cegarra

Copyright © 2008 Ltda. - Todos os direitos reservados. Ver todos os artigos de Jéssica Bárbara Cegarra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: