Web 3.0

Para os blogueiros de plantão, o novo termo surgiu na tentativa de definir algo que ainda nem existe. No entanto, a web 3.0 teve como proposta de existência, ser a terceira geração da internet. Cogita-se que seja implantada entre um período de cinco a dez anos.

Essa nova geração foi batizada pelo jornalista John Markoff, que empregou o termo pela primeira vez em um de seus artigos publicados pelo jornal New York Times.

A web 3.0 possui foco maior na estrutura dos sites e pretende ser de maneira inteligente, a melhor organização do uso de todo conhecimento resoluto na internet. Além de idealizar a convergência de várias tecnologias de maneira inteligente e matura, seria como um mar de dados. Dessa maneira a World Wide Web (rede mundial) passaria entao a ser World Wide Database (base de dados mundial).

Atualmente estão em cursos inúmeros projetos académicos sobre o assunto. No Brasil, na PUC-Rio esta trabalhando pioneiramente para o bem da Web 3.0, sistematicamente com ênfase na língua portuguesa.

Anúncios

Sobre Jéssica Bárbara Cegarra

Copyright © 2008 Ltda. - Todos os direitos reservados. Ver todos os artigos de Jéssica Bárbara Cegarra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: