Use e abuse!

Preto: do Luto à elegância!

 

 

 

Não adianta tentar tira-lo de cena, o pretinho básico – ou não – sempre será inabalável. Simples e elegante é o bastante para marcar a mulher digna de bom gosto.

            Peça chave e clássico da moda, sugere poder e sensibilidade. Deixa as “gordinhas” belas, esbeltas e é quase sempre inabalável nas festas, caracterizando a materialização da mais pura elegância.

            Inicialmente, durante o século XIX, o traje negro era apenas usado como sinal de luto. Historicamente ele aparece depois do século XIV, adotado pelos românticos que se deleitavam com sua dramaticidade. Os poetas da geração do mal-do-século, geralmente, apareciam de preto, reforçando a imagem de almas solitárias e sensíveis. É o mesmo que fazem os adolescentes punks, atualmente. Mostram pelo modo de vestir, um estado de espírito e um protesto.

            Foi no século XX, em 1961 que a estilista francesa Coco Chanel, criou o pretinho básico que teve seu êxtase supremo no filme “Bonequinha de Luxo”. A personagem Givenchy vivida por Audrey Hepburn estava vestida em quase todas as cenas. Depois disso, saiu das cenas do cinema e ganhou a manhã, a tarde e qualquer outro momento da vida feminina.

            Combina com muitos tipos de pele e é ideal para realçar os contornos do corpo. O preto sugere um pseudo-uniforme que transcende o modismo e tem uma proximidade cada vez maior com o poder.

            Há momentos em que uma poética de vestir, marca nossa individualidade, compõe nosso guarda-roupa flutuante. A roupa preta é um gosto e não uma simples opção social.

            Enfim, preto é básico, dificilmente sai de moda.

            Use e abuse!

            Escrito por mim: Jéssica Cegarra

Anúncios

Sobre Jéssica Bárbara Cegarra

Copyright © 2008 Ltda. - Todos os direitos reservados. Ver todos os artigos de Jéssica Bárbara Cegarra

18 respostas para “Use e abuse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: